LGPD
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD, tem como principal objetivo regulamentar a coleta, armazenamento e uso de dados pessoais por parte de empresas públicas e privadas no país. Impactando, portanto, áreas jurídica, administrativa e de segurança da informação das companhias.
Vale destacar que o não cumprimento da LGPD poderá gerar punições financeiras a partir de 2021, como multa de até 2% do faturamento da empresa, limitada ao teto de R$ 50 milhões por infração; ou multa diária, também limitada ao teto de R$ 50 milhões.
Benefícios do GED para a LGPD
Conheça os benefícios da solução GED voltados exclusivamente para o cumprimento da LGPD:
• Armazenamento criptografado dos documentos em local seguro, impedindo o acesso indevido por fora do Radar GED;
• Segurança de acesso por meio de permissões de usuário em quatro níveis: tipo de documento, processo, documento e filial;
• Controle de versionamento de documentos por usuários;
• Facilidade de backup dos documentos digitais devido à organização em um único local físico;
• Controle de acesso aos documentos por meio de senha do usuário, com data, hora e tipo de acesso;
• Monitoramento via WEB de visualizações e downloads de arquivos por usuários externos;
• Controle de acesso de usuários granular, no qual são atribuídas permissões bem específicas para cada tipo de usuário.
Com a solução de GED, você garante segurança no armazenamento e na distribuição dos documentos da sua empresa e, consequentemente, dos seus clientes. E sabe o que é melhor? Assim como o ERP Radar Empresarial, essa solução é totalmente adaptável a empresas de todos os portes e segmentos.
Por que escolher?
Desde que surgiu, a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), de forma geral, vem sendo usada como uma ferramenta para auxiliar no cumprimento dos processos de compliance, pois torna mais fácil e prático o controle de documentos físicos e digitais das empresas.
Com a GED, por exemplo, é possível localizar com rapidez os arquivos físicos que são guardados de acordo com uma codificação, como em uma biblioteca. Da mesma maneira, ela promove mais agilidade na pesquisa de documentos dentro de um sistema. Somado a isso, há a opção de arquivá-los de maneira criptografada em local seguro, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas.
A nossa solução GED possui um conjunto de ferramentas para a gestão eletrônica de documentos físicos e digitais, com ampla integração entre processos, controles, cadastros e relatórios do ERP Radar Empresarial para diversas áreas, como vendas, finanças e qualidade.
Por ser uma solução especializada, promove a otimização e a segurança de quaisquer tipos de documentos da empresa, independentemente de sua origem. Com ela, a empresa passa a ter um maior controle sobre esses arquivos, permitindo consultas com acesso rápido e seguro, seja pelo ERP Radar Empresarial por meio de um portal WEB, seja por ferramentas do próprio módulo de gestão eletrônica de documentos.